Translate

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Motion Continumm

Eletricidade em Tudo


        e 


Para Todos..


Baterias com células de hidrogênio
Necessidade de criar fonte duráveis
Reações  química provocada em células podem produzir combustíveis e energia .
converte oxigênio e hidrogênio ou outras substâncias e viável, depende de interesses diferenciados...
Até mesmo a água pode ser transformada em energia com a quebra de suas moléculas, resultando em  energia elétrica. 
A energia pode ser utilizada em dispositivos eletrônicos e mecânicos, e todos os fins imagináveis...
O hidrogênio poderia ser uma fonte combustível para veículos e motores diversos, seria fonte não poluente...

Muitas e variadas podem ser as fontes de energia renováveis e limpas.
Os seres vivos são quase auto-suficiêntes em energia, 'alimentos variados, como variados são os seres..."
A grande busca talves seja o Motion Continum, ou o motor que funcione produzindo o seu próprio meio energético indefinidamente...
Matéria e energia são uma coisa só, diferenciando-se apenas na sua própria estrutura, a partir da própria matéria ou suas partes componentes, basta produzir reações que produzam energia, e meios tecnológicos de apropriação e condução aos diferentes usos...
A tecnologia hoje já dispoem de meios de produção de energias limpas, duráveis, renováveis, não poluentes e barata, quase de graça...basta vontade política-ideológica das grandes companhias donas dos meios necessários para tal...
Em poucos anos vamos ter uma explosão de dipositivos diferenciados de formas de enrgias, no princípio cara e restritas, pois sempre alguem quer ganhar um pouco, mas a medida que as disputas comercais surgirem e necessidades de mercado, logo logo se tornam corriqueiras e comuns a todos...


Se..."Deus criou o Natural, e o homem é o macaco de Deus, imata-o criando coisas artificiais, o limite está acima do próprio céu..."
Nicolas Tesla 'Maior Gênio dos últimos séculos dizia que a anergia está em toda a parte, é simples de obter, e é muito barata..."
Seus experimentos, suas anotações foram apropriadas pelo governo americano após a sua morte.
Para quem não sabe foi o homem que modernizou a eletricidade com a criação da corrente alternada...
Hoje, graças a Tesla dispomos de energia, não tão barata, pois sempre alguém tem de subsidiar alguns...


* Um outro Nome:
O Mecânico aviador cearense, posteriormente lotado na Base aérea de Canoas.
O Tenente Francisco Figueiredo Furtado
Desenvolveu teoria e alguns experimentos sobre a energia Diamagnética...
Quase ninguém conhece esse brasileiro genial...
Onde stá não sabemos...
Hoje se for ainda vivo deve está beirando os noventa anos...
Merece pesquisa os seus trabalhos e sua teoria.
Ao Sr.  Francisco nossa homenagem.
* Breve: publicação: biografia e seus trabalhos.


Abaixo um pouco da energia Orgônica


Energia Orgônica

http://www.agapeholos.org/artigos047.htm

Wilhelm Reich foi o descobridor da energia Orgônica. 

A energia Orgônica é a energia que está em tudo. 
É o antiqüíssimo conceito de "Chi" dos chineses, "Ki" dos japoneses, de "Prana" dos indianos do "A' kinan" da civilização maia. 
Em 1948, Reich, criou um motor que funcionava com a energia Orgônica. 
Sua invenção desapareceu juntamente com um de seus assistentes
Reich desenvolveu o acumulador de Orgônio que tratava-se de uma caixa com paredes metálicas cobertas por uma substância orgânica, como lã ou algodão, que serve para concentrar a energia atmosférica do Orgônio no interior de um espaço fechado. 
Seus efeitos terapêuticos foram surpreendentes. 
Durante suas experiências e uso, Reich formulou alguns princípios gerais relativos à energia Orgônica e ao seu funcionamento. Abaixo estaremos enumerando os mais importantes. 
1 - A Energia Orgônica é Universal e está em toda a parte, ocupa todo o espaço, mas em diferentes concentrações. Está em constante movimento, exceto quando bloqueada, quando então assume uma forma particular. 
2 - A energia Orgônica não tem massa, é primordial, antecede tanto a matéria como outras formas de energia. Esse aspecto é muito importante e deve ser cuidadosamente observado. É uma característica essencial de nossa base de operação assumir que o oceano primordial de energia Orgone é completamente livre de massa. Em conseqüência, a massa emerge (massa inerte, num primeiro momento) desse subtrato de energia livre de massa. Quando duas unidades de energia Orgone livres de massa espiraladas e altamente excitadas, perde-se energia cinética, a taxa de movimento giratório decresce bastante, a trajetória do movimento encurva-se abruptamente e ocorre uma mudança da trajetória em forma de um giro alongado que avança no espaço para um movimento circular no lugar da superposição. Exatamente nesse ponto do processo, emerge a massa inerte a partir do movimento mais lento de duas ou mais unidades de energia orgone superpostas. A atribuição de um nome a esta primeira partícula de massa inerte, seja "átomo", "elétron" ou outro, é irrelevante. Nessa linha de pensamento, devemos assumir que esse estado de criação da matéria é um ato contínuo. Essa relação funcional entre os movimentos da energia orgone primordial e a matéria nos fornece pela primeira vez na história da astrofísica, a compreensão do porque que os corpos celestes se deslocam girando. Além disso, torna-se compreensível o fato de que o nosso Sol e nossos planetas se movem no mesmo plano e na mesma direção, mantidos juntos no espaço como um grupo coeso de corpos girantes. O oceano de Orgone se apresenta como motor primordial dos corpos celestes.     
3 - As concentrações naturais de Orgônio tendem a formar sistemas que se desenvolvem, atingem seu ápice e depois declinam até dissolver-se. Tais sistemas podem ser galáxias, estrelas , planetas e, na atmosfera terrestre, tufões e outros sistemas ciclônicos, bem como nuvens individuais.
4 - A concentração e o fundir-se de correntes Orgônicas individuais podem criar a matéria onde esta anteriormente não existia.
5 - A matéria existente pode, através da ação da energia Orgônica, ser organizada espontaneamente em formas vivas, onde anteriormente não existia vida.
6 - A Terra está circundada por uma camada Orgônica que se move na direção da rotação terrestre, de Oeste para Leste, mas de modo mais veloz. Quando surgem as tempestades, a direção do movimento Orgônico se inverte.
7 - As concentrações de Orgônio na atmosfera atraem a umidade e podem determinar nuvens, chuva ou neve. Essas concentrações podem ser controladas por um aparelho inventado por Reich e que foi chamado de "cloudbuster".
8 - O livre curso do Orgônio dentro do organismo vivo - livre metabolismo energético - é uma condição indispensável para o funcionamento sadio do organismo.
Para que haja um livre metabolismo energético alguns pré-requisitos devem ser verificados:
a) A possibilidade de o organismo absorver livremente a energia da qual precisa através da nutrição, da respiração e do fornecimento de Orgônio.


Coma alimentos frescos, preferencialmente produzidos em casa. O Orgônio mais elevado se encontra em alimentos saídos diretamente da horta. Comida velha rapidamente perde o Orgônio. Na verdade, qualquer coisa velha, borolenta, rançosa ou mofada indica ausência da energia Vital e deve ser evitada. Alimentos industrializados também têm um nível muito baixo de Orgônio. A água de beber deve ser pura; a melhor é a água da fonte ou a resultante da neve derretida. A água poluída é deficiente de Orgônio.
A atividade física aumenta o Orgônio ao trazer energia para o corpo, a menos que levada ao ponto de exaustão. Exaustão e fadiga são importantes indicadores da exaustão do Orgônio. (Na medicina ocidental também reconhecemos esta questão: quando o exercício físico é conduzido a um ponto além das reservas de oxigênio do corpo, ele tem que ganhar energia metabolizando seus próprios tecidos).
Respiração - A fonte principal de Orgônio do organismo é a respiração, o que, numa ótica mais ampla, capta o oxigênio, e, num nível mais sutil, capta a energia da vida. O Orgônio é assim literalmente identificado como o sopro de vida. Os sábios antigos consideravam que a qualidade da vida de uma pessoa seria refletida na qualidade de sua respiração. Quando a respiração é refinada, lenta e regular, a circulação do Orgônio está alcançando todos os níveis de corpo e mente, promovendo um estado de equilíbrio completo.
b) A possibilidade de a energia circular livremente pelo corpo, de forma a estar sempre presente onde se necessita dela. 
Existem diversas formas de atuar no organismo de forma preventiva no sentido de que os bloqueios sejam evitados, bem como, de atuar de forma sanadora quando os bloqueios já estão estabelecidos, impedindo dessa forma, a livre circulação da energia Orgônica. Sem dúvida, destacamos dentre outras, o Reiki (Rei + Orgone).  
9 - A visibilidade da energia Orgone no quarto escuro se deve obviamente à função de luminância. A energia Orgone "emite" ou "desenvolve luz" ou, expresso de outro modo, funciona de tal forma que nosso sentido da visão percebe a luz. Essa luminância Orgonótica é de cor cinza-azulada, verde-azulada ou violeta-azulada na maioria dos casos. Essa diferença de cores se deve ao meio no qual está sendo observada. No movimento e forma, parecem-se muito com espermatozóides. O desenvolvimento de bions (vesículas de cor azul) formados a partir de água destilada orgonizada estabelece, acima qualquer dúvida, o processo de formação primária de matéria orgânica a partir do Orgone livre de massa.
A Água de bions é amarela, variando de intensidade até quase marrom. Nesse contexto, faz lembrar a resina amarela produzida pelas árvores. Assim, a lacuna em biologia, que até agora continha um mistério - a saber, como as plantas convertem "energia solar" em carboidratos e formas sólidas de celulose - parece preenchida. "Energia solar" é nossa energia Orgone que as plantas absorvem do solo, da atmosfera e dos raios de Sol. 
    
As folhas de hera são um caso ilustrativo. No inverno, perdem sua cor verde, com exceção das nervuras, que permanecem verdes. O resto torna-se marrom-amarelado. Na primavera, o verde se espalha das veias das folhas por toda a folha lisa. Este fenômeno permite supor que, no inverno, a energia Orgone se retrai da periferia das folhas; em outras palavras, ela se contrai por causa do frio, para se expandir novamente na primavera. Essa parte das folhas da hera prestes a morrer é assim revivificada.
A mudança de verde para amarelo no outono e de amarelo para verde na primavera torna-se perfeitamente compreensível em termos do funcionamento Orgonótico. De acordo com as investigações clássicas, o verde é resultado da mistura de amarelo e azul. Azul é a cor específica da energia Orgone, que se pode ver na atmosfera, no oceano, nas nuvens carregadas.
Agora parece claro que o amarelamento das folhas no outono se deve ao desaparecimento da parte azul da cor verde e, do mesmo modo, a volta do verde na hera se deve à nova absorção de energia Orgone da atmosfera.
  
Bibliografia:
Corpo Sem Idade, Mente Sem Fronteiras - Deepak Chopra, M.D.
O Éter, Deus e o Diabo - Wilhelm Reich
Wilhelm Reich e a Orgonomia - Ola Raknes



A Energia Orgone?

Fonte: http://www.org2.com.br/faq.htm#orgonofaq1

Para falar sobre a energia orgone e o significado científico de sua descoberta é preciso retomar, ainda que de forma sucinta, o singular trajeto cursado por Reich.
Wilhelm Reich (1897-1957) foi um médico e cientista natural que, por quase quarenta anos, desenvolveu uma ampla pesquisa sobre processos energéticos primários.
Inicialmente (1919-1936) Reich amparou-se em distintos referenciais energéticos (o conceito freudiano de libido, a noção bergsoniana de elan vital etc.); interessado em pesquisar a bioenergia, em 1936 ele próprio detectou, a partir de experimentos laboratoriais,  uma energia bio-eletétrica.
Ao longo de suas pesquisas Reich estabeleceu interfaces com várias áreas do conhecimento (psicanálise, sexologia, sociologia, biofísica, biogênese etc.), adotando direções de trabalho que culminaram na descoberta de um outro tipo de energia (distinta da energia bio-elétrica), que atua não apenas em seres humanos, mas também, em todo o cosmos. Essa "nova" e peculiar forma de energia foi experimentalmente comprovada por Reich no período 1939-1940 e, então, nomeada como energia orgone cósmica. Pormenorizadas pesquisas empreendidas por Reich revelaram que essa energia, em seu estado básico, é livre-de-massa e preenche o universo, embora  possa coligar-se à matéria.
Com a descoberta dessa "força" primordial, surge também, a  orgonomia: ciência que se dedica ao estudo das manifestações da energia orgone no micro e no macro cosmos, no vivo e no inanimado.
[Contudo, vale lembrar que o nascimento da ciência orgonômica ampara-se em aproximadamente 20 anos de trabalho e que, após a descoberta do orgone, Reich continuou desenvolvendo a orgonomia por mais dezoito anos (até sua morte, em 1957).
Simultaneamente às pesquisas sobre os processos energético-vitais (que começam já em 1920, antes mesmo da descoberta do orgone) Reich elaborou:
a) Três abordagens terapêuticas: a análise do caráter (1923-1934), a vegetoterapia caractero-analítica (1935-1939) e a orgonoterapia (1940-1957).
b) Um nova metodologia de pesquisa funcionalismo orgonômico -, metodologia essa que busca apresentar a lógica que rege os processos energéticos funcionais.
c) Uma inédita técnica que ordena e estabelece relações entre os aspectos qualitativos e quantitativos das funções orgonóticas: a orgonometria.
Preocupado em caracterizar as funções e a dinâmica da energia orgone, Reich realizou vários  estudos laboratoriais, descrevendo detalhadamente os fenômenos orgonóticos e suas expressões nos domínios do vivo e do inanimado.
[Para abordar questões orgonômicas tais como a pulsação e a luminação orgonóticas, a direção de movimento da energia orgone, a sobre-excitação energética, o potencial orgonômico reverso etc.,  precisaríamos recorrer a uma ampla contextualização  -tarefa essa que, obviamente, extrapola os objetivos dessa rápida resposta. Portanto, apresentarei, a seguir, apenas algumas descobertas centrais relativas ao funcionamento da energia orgone e remeterei o leitor, no final da resposta, à literatura técnica que, em parte, pode ser encontrada aqui mesmo, no Espaço ORG2].
Ao longo de dezoito anos de intensas pesquisas, a orgonomia de Reich, sempre fundamentada em um funcionalismo energético, chegou às seguintes conclusões:
a) A energia orgone é observável e investigável em suas manifestações luminosas, térmicas e "motoras".
b) Sob certas condições a energia orgone pode provocar reações vegetativas perceptíveis.
c) É possível acumular energia orgone e realizar importantes experimentos em um aparato que Reich batizou como ORAC ("orgone energy accumulator").
d) A energia orgone pode ser diferenciada empiricamente de outras formas de energia, tais como a energia eletromagnética e a energia nuclear.
Após a morte de Reich, vários grupos ao redor do mundo continuaram (e continuam) desenvolvendo a ciência orgonômica, trabalhando em promissoras áreas tais como afísica-orgone, que se dedica à pesquisa das funções orgonóticas atmosféricas e cósmicas; a astrofísica-orgone, que estuda a relação entre a energia orgone e a criação e movimento dos corpos celestes; a biofísica-orgone, que aborda as manifestações da energia orgone nos seres vivos; e a orgonoterapia, que aplica as descobertas da orgonomia à prática terapêutica.

Nota:

Todos sabem, mas convem lembrar...

"Se você descobrir formas baratas e fáceis de produção de energia...bem...é bom calar!"

Mas elas existem e estão ai ao nosso lado...


Energia e Informação


Fonte:

por José Guilherme C. Oliveira


© 1996 - Direitos Autorais Reservados - O autor autoriza a reprodução deste artigo desde que sem fins comerciais, sendo citada sua autoria e feita referência à esta página, situada emhttp://www.orgonizando.psc.br/artigos/enerinf.htm. Caso sejam citados trechos do artigo, solicitamos cuidado para que o sentido da citação fora do contexto não venha a ser deturpado ou passível de má interpretação


a\t


Energias eletromagnéticas...
Energias Diamagnética...
Energias Hidraulicas...
Energia Solar...
Energia Fóssel combustivel...
Energia Eólica...
Energia atômica...
Energia Quimica...
Energia Vibracional...


Energia...Cala-te Boca...


Ay...



Nenhum comentário: