Translate

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Ordem Cavaleiros de Cristo



Ordem de Nosso Senhor Jesus Cristo originalmente era uma ordem religiosa e militar, criada a 14 de Março de 1319 pela Bula Papal Ad ea ex-quibus de João XXII, que, deste modo, acedia ao pedidos do rei Dom Dinis. Recebeu o nome de Ordem dos Cavaleiros Nosso Senhor Jesus Cristo e foi herdeira das propriedades e privilégios da Ordem do Templo.
Em Maio desse mesmo ano, numa cerimonia solene que contou com a participação do Arcebispo de Évora, do Alferes-Mor do Reino D. Afonso de Albuquerque e de outros membros da cúria régia, o rei Dom Dinis ratificou, em Santarém, a criação da nova Ordem.
Foi-lhe concedida como sede o castelo de Castro Marim; mas em 1357 já a sede tinha sido instalada em Tomar, anterior sede templária.
Em 1789 a Ordem de Cristo foi secularizada, tornando-se uma ordem honorífica até sua extinção, em 1910, com a implantação da República Portuguesa. A ordem foi refundada em 1917 como a Ordem Militar de Cristo e é presidida pelo seu grão-mestre, o Presidente da República Portuguesa.
Fonte: Winkipedia
...mas ainda existem afirmações que a Ordem Templari  foi extinta em 1212 ( 33 ), pelo Rei Felipe e o Papa Clemente.Bem a Ordem extinta chegou na\ América e também ao Brasil, entre outras tantas ações globais..." Cavaleiros de Cristos", presentes no Terremoto que destroi Lisboa em  01 de novembro de 1755...Rei D. José I..., 1917 é reafirmada por novo decreto...mas sempre esteve viva e atuante...Hoje na América Latina em vários Países, com sede em Buenos Aires.
É a Ordem Cavaleiros de Cristo uma extensão dos valores Cruzados Medievais, Templaris e de Malta.


Ay ... 

Cavaleiros Templários

...hoje, ainda tão atual...

...pouco importa as contradições...
...importa  ideais verdadeiros da Cavalaria Medieval...
...pouco importa as ideologias ou as diferentes religiões...
...importa o simbolismo das palavras da Sabedoria Crhística ...
...Sophia...
Hoje!
...o Bem Comum...
"amar o próximo como a si mesmo! ...
...a Felicidade alheia...
...o Bem Para as gentes...
...a Felicidade Humana...
"faça ao outro o que gostaria que a ti fosse feito ! ...

Bem!

Parece que o Santo Graal está Perdido...


Cabe aos seres humanos resgatar para si esses valores, tesouros não materiais, poder maior que o poder político...

"Esses são os verdadeiros Tesouros e poderes  Templários..."

A Verdadeira chama ainda permanece acesa... e o Graal mais perto do que podem muitos perceber...

"...Protejam os Peregrinos! ...".


sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Nightwish Sleeping Sun

Lindíssimo!

Nigthwish



The Phantome of Opera



Andrew Lloyd Webber


(Londres22 de março de 1948) é um compositor e produtor musical britânico, oriundo de uma família de músicos, e por muitos considerado um dos compositores teatrais de maior renome do fim do século XX.


Um Pouco de Nigthwish



Nightwish é uma banda finlandesa de metal sinfônico formada em 1996 na cidade de Kitee pelo tecladista e compositor Tuomas Holopainen, a formação original ainda contava com o guitarrista Emppu Vuorinen e a vocalista Tarja Turunen; atualmente o grupo tem seis integrantes, sendo que Tarja, sua sucessora Anette e o primeiro baixista, Sami Vänskä, não estão mais envolvidos.
O Nightwish era popular na Finlândia desde o lançamento de seu primeiro álbum, Angels Fall First (1997), e ganhou fama na Europa com o álbum Oceanborn (1998). Contudo, foi com os álbuns Wishmaster (2000) eCentury Child (2002) que adquiriu reconhecimento mundial. O álbum de 2004, Once, foi um grande sucesso internacional, permitindo que o Nightwish realizasse várias turnês visitando dezenas de países ao redor do mundo, e o single "Nemo" incluiu a banda dentro da programação da MTV, assim como o single "Wish I Had an Angel", ambos usados em trilhas sonoras de filmes norte-americanos.
 Ao fim de 2005 Once havia vendido mais um milhão de cópias ao redor do mundo, e sua turnê, Once Upon a Tour, tinha mais de cento e trinta concertos realizados.
Em 21 de outubro de 2005, após o fim da Once Upon a Tour, Tarja foi oficialmente demitida da banda através de uma carta aberta para a imprensa, e após a demissão, a banda ficou todo o ano de 2006 em pausa até que em24 de maio de 2007 a nova vocalista, Anette Olzon, foi finalmente anunciada; a banda ainda lançou dois singlesaté finalmente lançar seu sexto álbum, Dark Passion Play, em 26 de setembro, iniciando no mesmo mês a turnê promocional que durou até 19 de setembro de 2009; e no final daquele ano foi liberada a coletâneaLokikirja, contendo toda a discografia da banda.
Após um longo hiato, o grupo lançou o single "Storytime", e em seguida o sétimo álbum Imaginaerum, em 30 de novembro de 2011. Cerca de um ano depois, em 1 de outubro de 2012, a vocalista Anette saiu do grupo em meio à Imaginaerum World Tour e foi provisoriamente substituída por Floor Jansen, que acabou por ser efetivada como integrante oficial, juntamente com o multi-instrumentista Troy Donockley em 9 de outubro de2013.
Estima-se que o Nightwish já tenha vendido mais de sete milhões de CDs e DVDs ao redor do mundo, o que o faz o grupo de maior sucesso da Finlândia de acordo com a indústria fonográfica finlandesa

Tarja Soile Susanna Turunen Cabuli (AFI['tɑrjɑ…'turunen]; Kitee, 17 de Agosto de 1977 ) é uma cantora lírico-dramática (soprano), compositora e pianista finlandesa que ficou mundialmente conhecida como vocalista da banda demetal sinfônico Nightwish, entre 1996 e 2005. Atualmente ela segue em carreira solo.
Tarja começou sua carreira musical oficialmente em 1996 quando fundou a banda Nightwish ao lado de Tuomas Holopainen e Erno Vuorinen; ela cantou na banda até 2005, quando foi demitida em uma carta aberta à imprensa. Já em dezembro daquele ano, Tarja iniciou uma turnê de concertos natalinos que se estendeu até o fim de 2006, quando ela lançou seu primeiro álbum solo.



Hietala se juntou ao Nightwish em 2002 para o lançamento do álbum Century Child, naquele ano, substituindo Sami Vänskä. Hietala também ja esteve na banda Delain, que reúne muitos membros da comunidade gótica e Heavy metal. Ele fez também uma participação no álbum Invitation, da banda Altaria, como back vocal. Hietala também é membro fixo na banda Northern Kings que reúne alguns dos maiores vocalistas da Finlândia . Hietala também é conhecido por ser o vocalista da banda Tarot, ao lado de seu irmão Zachary.
Após a entrada dele no Nightwish, o compositor Tuomas Holopainen escreveu muitos sons para serem duetos entre Hietala e a ex-vocalista da banda, Tarja Turunen. Um dos duetos mais famosos dos dois foi a regravação de Phantom of the Opera, do álbum "Century Child".
Durante os shows do Nightwish, Turunen fazia uma pausa entre as músicas, antes da entrada de Hietala, esse tempo era preenchido com um som instrumental. Após sua entrada no Nightwish, a banda começou a regravar músicas de artistas famosos, como "Crazy Train" de Ozzy Osbourne, "Wild Child" do W.A.S.P., "Don't Talk to Strangers" do Dio, "Symphony of Destruction" do Megadeth e "High Hopes" do Pink Floyd, essa última foi utilizada e vários Shows, DVDs e coletâneas da banda. Hietala esteve muito envolvido na produção do, Dark Passion Play, sexto álbum do Nightwish; ele foi o cantor pricipal de vários sons como "Bye Bye Beautiful" e "7 Days to the Wolves", Hietala ainda fez Backing Vocal nas faixas "Meadows of Heaven" e "Cadence of Her Last Breath", e escreveu a música "The Islander" na qual foi o principal vocalista; o sétimo álbum da banda, Imaginaerum que foi lançado em 30 de novembro de 2011.

Erno Matti Juhani Vuorinen mais conhecido como Emppu Vuorinen (Kitee24 de Junho de 1978) é um guitarrista finlandês mundialmente famoso por fazer parte da banda de metal sinfônico Nightwish, desde 1996 até hoje. As técnicas solo de Emppu incluem uso avançado de tapping e tremolo, entre outras.
Emppu ainda é famoso na Finlândia com outras bandas, como o Brother Firetribe e Altaria. Ele ainda esteve envolvido no Aina, um grandioso projeto musical que reuniu musicos de Metal e Hard Rock do mundo todo. Além disso Emppu já fez várias composições para a TV finlandesa, e frequentemente toca ao vivo com outras bandas, em participação especial.

Tuomas Holopainen (Kitee25 de dezembro de 1976 ) é um compositor, arranjador, orquestrador, tecladista e letristafinlandês. Seus estilos musicais mais frequentes são o symphonic metalmúsica clássica e heavy metal .
Tuomas é mundialmente conhecido como tecladista, líder e compositor da banda finlandesa Nightwish. É extremamente popular na Finlândia, não só pela pertença à banda Nightwish, mas também por bandas já extintas comoNattvindens Gråt e Darkwoods My Betrothed. Atualmente também toca teclado paralelamente na banda For My Pain... e como convidado no grupo Sethian.
Além de músico, ele também trabalha como produtor musical, produz o grupo feminino Indica e ocasionalmente a banda Silentium. Algumas canções de Tuomas foram usadas como
 trilhas sonoras: é o caso de "Wish I Had an Angel", usada no filme norte-americano Alone in the Dark, e "While Your Lips Are Still Red", usada no filme finlandês Lieksa!.
Atualmente trabalha no próprio filme do Nightwish, chamado "Imaginaerium".

Jukka "Julius" Antero Nevalainen (Kitee21 de Abril de 1978) é um baterista atualmente ativo na banda deSymphonic metal Nightwish e na banda de Metal progressivo Sethian. O apelido "Julius" foi dado por Ewo (empresário da banda) durante a turnê do Once nos Estados Unidos. Ele mora com sua esposa Satu, sua filha Luna (março de 2003), seu filho Nikki (dezembro de 2005) e sua mais recente filha, Lara (junho de 2010) em Joensuu, na Finlândia.

Troy Donockley (30 de maio de 1964) é um guitarrista, vocalista e tocador de Uilleann pipes e tin whistle inglês. Atualmente é membro do grupo finlandês de metal sinfônico Nightwish, tendo sido oficializado como sexto membro em 2013. Já tocou também com a banda Iona e The Bad Shepherds.


Anette Ingegerd Olsson Blyckert (Katrineholm21 de junho de 1971) é uma cantora e compositora sueca, que ficou conhecida como vocalista da banda finlandesa de metal sinfônico Nightwish entre os anos de 2007 e 2012. Ela também esteve a frente do grupo Alyson Avenue de 1999 à 2006, e agora segue em carreira solo. Após sua entrada no Nightwish, Anette colaborou em diversos projetos musicais como participante especial.

Sami Vänskä (26 de Setembro1976) é um baixista finlandês notório por ter sido o baixista da banda de Heavy metalNightwish entre 1998 e 2002.
Vänskä começou cedo a ter aulas de músicas, e tocou em várias bandas adquirindo experiência, em 1994, ele e seu amigo Tuomas Holopainen fundaram uma banda popular em KiteeNattvindens Gråt, que acabou em 1997. Nesse ano, Holopainen cria a banda Nightwish, em 1998, Vänskä se junta ao Nightwish, ele participa de dois álbuns, um DVD ao vivo e um EP.
Em 2002, Tuomas Holopainen, tecladista e líder do Nightwish, pediu ao empresário da banda, Ewo Rytkönen, para falar com Vänskä e pedir que ele saísse, pois as diferenças musicais entre eles poderiam ameaçar a banda. Ele acabou por sair, sendo substituído por Marco Hietala. Vänskä explicou sua saída do Nightwish dizendo que ele e Holopainen possuíam gostos musicais diferentes.
Após deixar o Nightwish, Vänskä se juntou por pouco tempo com a banda de Jazz Root Remedy.


Floor Jansen (Goirle, 21 de fevereiro de 1981) é uma cantora e compositora neerlandesa e atual vocalista das bandas de metal sinfônico Nightwish e ReVamp.
Floor havia sido vocalista da banda de metal sinfônico After Forever, desde quando ingressou em 1997. Depois que o grupo se separou em 2009, ela criou o ReVamp e lançou dois álbuns com a banda. Mais tarde em 2012, após a saída da vocalista do Nightwish, Anette Olzon, o grupo anunciou sua substituição por Jansen como um membro convidado até o fim da Imaginaerum World Tour — em outubro de 2013, Floor foi oficializada como nova vocalista da banda.
Ela também é um membro do supergrupo de metal progressivo Star One, e cantou nos álbuns Universal Migrator Part : The Dream Sequencer e 01011001 da banda Ayreon. Ela é a irmã mais velha da cantora Irene Jansen.

Fontes:
Wikipédia
Ay




quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Buracos & Buracos!

Reedição Buracos!

Buracos & Buracos


Um Pouco de Buraco...
Talvez o Tema mais difícil de dissertar.
Há Tantos Buracos:
Naturais e Artificiais, Concretos e Simbólicos, Místicos e Líricos.
Buracos Poéticos e Buracos Grosseiros..
Buracos na Vida:
No Orçamento, nas Calças e no Caminho...
Como é Árdua a Tarefa de Falar de buracos...
Pode Ser Apenas um Jogo e Pode Ser Sério...
Um Buraco de Bala...
Buracos no Céu e Buracos na Terra.
Buracos no Chão, "Boca do Inferno"...
Caiu no Buraco, Saiu do Buraco...
Tem Gente que Vive no Buraco e Outros Moram no Buraco.
                           
                           é
"Quanto Mais Se Tira, Maior Fica"...
Vamos Entrar no Túnel do Tempo, ou Será Que é No Buraco.
Sadan foi Pego no Buraco... e Mandado Para o Buraco
Um Buker é Um Buraco..., ""Salvação"...
Buracos Antiaéreos.
“Bem Até Que Tem Buracos Com Serventia, Entre Outros"...
E Se o Mundo Acabar Hoje, Corremos para...
“Hora!,... Qualquer Um, que o Diga Nossas Cidades...”
Há Buracos Proibidos, Outros Nem Tanto...
Alguns Levianos, Outros Sensuais...
Puxa... !
"A Vida é um Grande Buraco!"
Tem Buraco Português, Já Vem Fechado.
Buracos Sutis, Buracos Sensíveis.
Deveria Ser Instituído Um Prêmio “Buraco do Ano”.

Há Personalidades de Destaque:
As Que Abre os Buracos.

As Que Fecham Buracos.
As Que Nos Põem no Buraco.
As Que  Solucionam Buracos...

As Que Esconde Riquezas no...

As Que Jogam Com Vidas!
As que Jogam Buraco!
A Humanidade Nos Primórdios Vivia No Buraco.
Hoje a Maioria Ainda Vive no Buraco...
           
Todos Quando Morrem Vão Direto Pro Buraco.
Só Há Uma Solução Para os Buracos!

                        é

Colocar Todos os Buracos  No Buraco.

Ay...

Raul Seixas...Aluga-se o Brasil

"...Preços módicos..."

Abre-te Sesamo

Ali Baba e os Quarenta...

Quem Controla O Mundo???

A Copa Bombouuu, as Olimpíadas vem Aí, o Corinthia é Jogão, as Novelas do Bobão "Rede Bobo"...
E o Palhaço Quem É...Tem Marmelada, Tem Sin Si nhô!

Quando o Povo brasileiro vai amadurecer...abrir os olhos...

Nosso País muito Rico, um Paraiso...Delles...

e os falsos brasileiros...

Como Dizia Raulzito...Aluga-se o Brasil e Ali Babá e os quarenta...

Origens dos Sobrenomes Judaicos

É de conhecimento geral que sobrenomes como Cohen, Levy e Katz são praticamente exclusivos dos judeus e que Gross, Schneider, Schwartz e Weiss comumente também indicam famílias judias. Os sobrenomes do povo judeu originaram uma importante fonte de conhecimento sobre história e cultura judaicas.
De acordo com o segundo capítulo de Bereshit, no início dos tempos, todas as coisas vivas foram trazidas a Adam para que ele as nomeasse. A vida era obviamente mais simples quando havia apenas dois de cada espécie. De fato, mesmo o nome de Adam é uma das palavras hebraicas para homem; e a Bíblia regularmente se refere a sua esposa como haishá - "a mulher."
À medida que as pessoas se multiplicavam, contudo, e se tornou necessário distinguir uma da outra, surgiram nomes próprios. E quando estes não mais eram suficientes, várias formas de nomear foram adicionadas, mostrando ascendência, profissão, origem ou alguma outra característica que diferenciasse os diversos Yossefs, Aharons ou Miriams que viviam numa única comunidade. Desta forma, na Bíblia, encontramos parentesco para ambos, judeus (Yehoshua ben [filho de] Nun, e não-judeus (Balak ben Tsipor, Bil'am ben Beor), bem como nomes que incorporavam uma série de antepassados - Côrach ben Yits'har ben Kehat ben Levi. Durante o período talmúdico encontramos Yochanan, o Sapateiro; Hillel, o Babilônio; Gamliel, o Ancião; Aba Arika, o Alto.
Os modernos sobrenomes hereditários remontam ao fim da Idade Média e, entre os judeus, uns poucos séculos mais tarde. Começaram com as famílias reais, ansiosas por identificar a si mesmas com um famoso ancestral ou propriedades. Quando os nobres imitaram a realeza e a plebe os nobres, os sobrenomes estabeleceram-se por toda a Europa.
Embora judeus emancipados tomassem sobrenomes em reconhecimento a sua assimilação cultural, os judeus em geral primeiramente resistiram à tendência. Mas à medida que as cidades e as nações começaram a organizar arquivos oficiais, tornou-se óbvio que apelidos de família permanentes eram essenciais à eficiência; e dos judeus foi exigido que adotassem sobrenomes em um país após o outro - na Áustria em 1787, França em 1808, Prússia em 1812.
Ao adaptar a antiga tradição sob a qual cada judeu é identificado ou como um descendente de Aharon, o primeiro sacerdote (cohen) ou da tribo de Levi, ou do resto da nação judaica (Israel), muitas famílias chamavam a si mesmas de Cohen, Cohn, Kahn, Kahana; Levy, Levi, Levin; Israel, Iserel. Outros empregavam títulos-padrão de sinagogas como Chazan, (cantor) e Beck, de Baal Corê, ("o ledor da Torá") ou acrósticos como Katz, de Cohen Tsêdec, ("o justo sacerdote") e Segal, de Segan Leviyá ("ajudante sacerdotal").
Apesar da severa condenação do Shulchan Aruch de apelidos pejorativos, as pessoas com os mesmos nomes eram distinguidas por características físicas como Grande, Pequeno, Magro, Gordo. Isto é mais evidente em famílias com diversos primos com o mesmo nome de um avô, uma situação que resulta em nomes como Moshê der roiter ("o ruivo") em oposição a Moshê der shvartser ("o moreno").
Mas talvez os mais antigos de todos - de volta às bênçãos de Yaacov sobre seus filhos ao final de Bereshit - são aquelas designando atributos de animais: Yehudá, Gur Aryê ("jovem leão"), Binyamin, Zev ("lobo"), Naftali, Hirsch ("cervo").
     
 
Embora judeus emancipados tomassem sobrenomes em reconhecimento a sua assimilação cultural, os judeus em geral primeiramente resistiram à tendência.
 
     
Durante a Idade Média na Alemanha, era comum que um nome judaico fosse seguido por seu equivalente germânico, como Aryê Lowe ("leão"), correspondendo ao yidish Aryê Leib, Dov Ber ("urso"), Tsevi Hirsch ("cervo"), Zev Wolf ("lobo"). Este costume era aparentemente difundido, como pode ser observado em sobrenomes russos. Lev ("leão"), Volk ("lobo"), Olen ("cervo"), Medved ("urso") e mesmo o nome espanhol Lopez, do latim lupus ("lobo").
Enquanto os sobrenomes escolhidos para si mesmos eram agradáveis ou ao menos neutros, os forçosamente impostos eram freqüentemente cruéis. Motivados por amplo anti-semitismo ou o desejo de suborno, as autoridades impingiam a suas vítimas nomes como Kalb ("bezerro"), Knoble ("alho"), Schlemmer ("comilão"), Zwieble ("cebola").
Poderíamos presumir que as colônias judaicas deram origem ao árabe ibn Ezra; ao inglês, Israelson; ao alemão, Mendelssohn; ao russo, Jacobowitz; ao polonês, Abramowicz. E a este respeito é interessante notar a popularidade de um nome como David, que forma a base de Davidson, Davidowitz, Davidowicz, além de nomes que terminam em -berg ("cidade"), -berger ("da cidade"), -owitz e -ski ("de"), como Greenberg, Goldberg, Gartenberg, Neuberger, Isenberger, Moskowitz, Washavski, Poznanski.
À medida que os judeus migraram de um país para outro, por força ou por escolha, tinham constantemente de anglicizar, galicizar, hebraizar, diminuir, aumentar, dar outra grafia, reinterpretar ou simplesmente mudar nomes que antes tinham significado em outra língua.
Desta maneira, o nome descritivo Frummer ("religioso") tornou-se Farmer; Gartenberg tornou-se Gardener, ao contrário de nomes profissionais judaicos. Do mesmo modo, Shkolnik tornou-se Eshkol; Myerson, Meir; Gruen, Ben Gurion; Berg tornou-se Boroughs; Schreiber, Writer e Wright; Chayat tornou-se Hyatt ou talvez Chase.

Fonte: 

Dr. Harvey Minkoff. Adaptado de Di Yiddishe Heim

 



Cohen, Levy, Katz & Cia




Web:
 http://www.chabad.org.br